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       O Hatha Yoga, é uma prática relativamente nova e surgiu há pouco mais de mil anos. Entrou no hemisfério ocidental na década de 1920 e hoje é o mais praticado de todos os ramos do Yoga Hindu, com dezenas de milhões de praticantes que se interessam em primeiro lugar pela a saúde e pela boa forma física e pouco sabem acerca dos objetivos tradicionais deste caminho: a autotranscendência, a autotransformação e a realização de Si Mesmo.(Feuerstein,2003)

      Quando você escuta ou lê Hatha Yoga significa o Yoga Físico, e existem vários estilos de Hatha Yoga, tais como, Iyengar yoga, ashtanga vinyasa yoga, dynamic yoga, bikram yoga, yoga integral dentre outros.

      Aqui no Ananda Surya, nossas práticas são chamadas de simplesmente YOGA, pois acreditamos nos benefícios de uma prática equilibrada. Estamos sempre nos atualizando em vários estilos de yoga, para poder dar ao praticante uma prática segura e completa de acordo com as necessidades individuais. São práticas de yoga aliadas a conhecimentos do Ayurveda (Medicina Indiana) focadas em Meditação, Posturas Psicofísicas (ásanas), Pranayamas (exercícios respiratórios) e Relaxamento total do corpo e da mente.

      Certamente você encontrará uma prática adequada a sua busca pessoal, e se tiver alguma dúvida teremos um imenso prazer em esclarecer.


Yogaterapia – Prática de Hatha Yoga mais relaxante, para pessoas que querem uma atividade mais tranqüila e restauradora. É uma prática bastante indicada para gestantes, hipertensos, idosos, para quem sente dor na coluna ou sofre de hérnia de disco ou para pessoas que querem aliviar o estresse. Buscando o alinhamento e consciência corporal.

Yoga IPrática de Hatha Yoga para quem está iniciando no yoga, está afastado de uma atividade física regular ou para quem prefere uma prática menos vigorosa, porém dinâmica. Nesta prática o enfoque é no alinhamento corporal e no conhecimento dos ásanas (posturas).

Yoga II Pratica de Vinyasa Yoga, para quem busca uma prática mais vigorosa e dinâmica, indicado para pessoas que já praticam yoga e possuem boa consciência corporal e conhecimento dos ásanas.

Em todas as nossas práticas iniciamos com Meditação com objetivo de trazer a mente pro momento presente, em seguida realizamos os Pranayamas que são exercícios respiratórios para expansão e equilíbrio da capacidade vital e finalizamos com Yoga Nidra um relaxamento orientado para que o aluno possa absorver todos os benefícios experimentados durante a prática. Alcançando seu equilíbrio físico, mental, emocional e espiritual.


**Nossa turmas são de no máximo 12 alunos.**

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*Venha fazer uma aula experimental, ligue e agende um horário*.



Copyright © 2006-2016 Juciara Cabral & Leandro Gomes. Reprodução autorizada com autorização por escrito dos autores.

                                                                    

 
   
   
   
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