Home
Ananda Surya
Yoga
Yoga no Ananda Surya
Horários
Mantras
Dicas Ayurvédicas
Mensagem da Semana
Artigos
Vídeos
Indicação de Livros
Cursos e Eventos
Receitas
Fotos
Links
Contato
Blog Ananda Surya Yoga
       


ngredientes

2 xícaras de grāo-de-bico

1/2 xícara de tahine
Suco de 1 ou 2 limões
2 ou 3 dentes de alho
1 colher de café de cominho em pó
Sal
Azeite a gosto
Salsinha a gosto opicional
Bicarbonato de sódio (para deixar os grãos de molho)

Modo de fazer cozimento:Deixe os grãos-de-bico de molho de uma noite para a outra, mínimo 12 hs, com água e bicarbonato de sódio. Troque a água de vez em quando.Lave os grãos antes de levar ao fogo em água fervendo.

Retire a espuma que se formar durante a fervura
. Tempo de cozimento: de 45 a 60 minutos, os grãos devem ficar bem cozidos, ou seja, macios.Deixe os grãos esfriarem e não jogue a água do cozimento fora pois pode ajudar se tiver dificuldades para bater no liquidificador.

Modo de fazer liquidificador ou mixer:
Agora basta bater todos os ingredientes juntos mas a tarefa pode não ser muito simples dependendo da potência do seu eletrodoméstico.A dica é bater um pouco de cada vez para no final misturar tudo muito bem.O grão-de-bico deve ser batido sem a água mas se parecer muito seco e impossível de bater, use a água do cozimento, mas lembre-se que a sua consistência deve ser cremosa.Acrescente o alho já cortado fininho, o suco de limão, o cominho e o tahine. Ajuste o sal e os outros temperos (o cominho e o limão)Leve à geladeira e sirva sobre pães, torradas, panquecas... Pode ser conservado por uns 5 dias na geladeira. Bom apetite :)

 
   
   
   
Top