Home
Ananda Surya
Yoga
Yoga no Ananda Surya
Horários
Mantras
Dicas Ayurvédicas
Mensagem da Semana
Artigos
Vídeos
Indicação de Livros
Cursos e Eventos
Receitas
Fotos
Links
Contato
Blog Ananda Surya Yoga
       


Por Juciara Cabral e Leandro Gomes








                      
VERMELHO: eleva a pressão sanguínea, ativa a circulação, é revigorante e afasta a tristeza. É indicado em casos de fraqueza, desanimo, preguiça e anemia, além de amenizar dores reumáticas.







LARANJA: usado para espasmos musculares e cãibras. Um banho dessa cor elimina a depressão, a angustia e a frustração. Eleva a auto-estima e neutraliza o excesso de preocupações. Ideal também para o tratamento de asma e bronquite.







AMARELO: trata-se de uma cor fortificante, que age nas partes ósseas, nas veias e nos vasos sanguíneos. Abranda a sinusite e é expectorante, além de ajudar na concentração, ativando a mente e estimulando o raciocínio. Tom ideal para quem tem problemas de pele.







VERDE: é anti-séptico, bactericida, germicida e facilitador da digestão. Combate o estresse, proporciona serenidade psíquica e equilíbrio dos pensamentos. Possui vibração restauradora para toda área do abdômen, vitalizando estômago, pâncreas, vesícula, fígado e intestino. Esta cor é relacionada a cura.







AZUL: calmante, relaxante, analgésico, antiinflamatório. Atua no sistema nervoso, nas artérias, veias, vasos, sistema muscular, articulações, ossos e pele e é regenerador celular. Proporciona quietude mental, equilíbrio interior, é redutor de tensões, diminui a ansiedade e combate à insônia.







ÍNDIGO: é purificador sanguíneo. Alivia a claustrofobia e os pensamentos obsessivos.
VIOLETA: antiinflamatório e excelente cauterizador. Diminuir a excitação nervosa e é também uma cor relacionada ao desenvolvimento espiritual e a transformação.



Copyright © 2006 Juciara Cabral & Leandro Gomes. Reprodução autorizada com autorização por escrito dos autores.



 
   
   
   
Top